quarta-feira, 6 de maio de 2009

O MUNDO VIA CELULAR

“… o celular deixou de ser uma necessidade para virar uma ansiedade. E toda a ânsia nos mantém reféns. Quando vejo alguém checando suas mensagens a todo minuto e fazendo ligações triviais em público, não imagino estar diante de uma pessoa ocupada ou poderosa, e sim de uma pessoa rendida: alguém que não possui mais controle sobre seu tempo, alguém que não consegue mais ficar em silêncio e em privacidade…”, na qual ela ainda conclui “… os celulares estão a cada dia menores e mais fininhos. Mas são eles que estão botando muita gente na palma da mão.”

Crônica Martha Medeiros chamada “o Reinado do Celular”

A primeira chamada de um telefone celular foi realizada em 3 de abril de 1973, em Nova York (EUA), por Martin Cooper, então gerente geral da Motorola. O aparelho utilizado pesava cerca de um quilo e média de 25 cm de comprimento por 7 cm de largura, com uma bateria que se esgotava após 20 minutos de conversa.
Fonte:
http://br.geocities.com/babivirtual2002/Index.htm

Antigamente telefones eram usados simplesmente para o básico, ligar e receber ligações, comparando-os as tecnologias de hoje, levamos um susto o quanto evoluiu, hoje temos celulares com TV, acesso a internet, troca de arquivos e são tão minúsculos que mal cabe palma na mão.

Essas invenções que estão apenas no começo fazem com que as pessoas se empolguem cada vez mais, a procura de novidades, levando as empresas a saírem numa corrida frenética para ver quem fica na primeira fila, com lançamentos que não duram três meses, daí vem outros com tecnologia mais avançada, levando as pessoas consumirem cada vez mais.

Enquanto umas lucram outras são desestruturadas, um exemplo é, para que vou comprar um relógio se tenho celular para ver hora, essas mudanças conseqüentemente acabam aumentando o nível de desemprego e fazendo com que as empresas procurem suporte para se manter no mercado.

Nenhum comentário: