A evolução da tecnologia não pós de lado a fita cassete, lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips, ainda é a fonte mais segura de armazenamento de dados devido sua durabilidade, diferente do cd, que ao longo do tempo podem ser arranhados e assim perdendo dados guardados neles, segundo o site Inovação Tecnológica.A melhor opção para o armazenamento digital de longo prazo hoje disponível é a fita magnética, que tem uma vida útil estimada em 100 anos. E, uma vez gravada, ela não consome energia. É por isso que empresas e governos utilizam sistemas de armazenamento e backup em fitas magnéticas. A vida útil estimada dos discos ópticos, como CDs e DVDs, não passa de 10 anos, uma marca da qual os discos rígidos nem se aproximam, devido ao desgastes constantes de suas inúmeras partes móveis.
Fonte:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=sistema-de-armazenamento-digital-de-longo-prazo-evolui-com-a-tecnologia&id=010150080423*
Lembro-me que na década de 80 e 90 eram vendidas fitas cassetes como a maior tecnologia, mas nem todos podiam ter essa tecnologia em casa, pois um aparelho de som tinha um custo muito alto, só possuía quem realmente podia,eram os chamados aparelhos três em um, com rádio, deck duplo e toca discos.
A fita cassete nunca saiu de cena, apenas abriu espaço para essas novas mudanças tecnológicas que está chegando cada vez mais veloz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário