domingo, 4 de maio de 2008

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Foto: Divulgação

Dia 3 de maio comemora-se Dia Mundial da
Liberdade de Imprensa.

Alguns veículos de comunicação,acabam usando essa liberdade para difamar,caluniar,e com isso invadir a vida de cidadãos.

Citando um exemplo, caso Escola Base em 1994,foi julgado de todas as formas,encontraram culpados? Não! o processo foi arquivado por falta de provas,e os própietários inocentados,teve veículos pedindo pena de morte para os supostos acusados,notas na imprensa como da revista veja dizia "escolas do horrores" já haviam dado a sentença.

Liberdade tem que ter sim,mas bem dosada e sem ter rabo preso com ninguém,mas será que isso existe?

No jornalismo tudo deve ser bem checado,divulgando apenas informações corretas,e não julgando a sociedade,como está acontecendo agora nos dias atuais.


Socorro Santos

Um comentário:

Unknown disse...

Socorro,

Nós, jornalistas, não podemos mesmo fazer juízo de valor. Não nos é permitido "achar". Nosssa função, na sociedade, é apurar, checar, buscar a veracidade dos fatos para, só depois, informar.
Mas a liberdade de expressão - e, conseqüentemente, de imprensa - é um direito sagrado que precisa ser mantido, mesmo que sejam cometidos alguns excessos (como esses dos casos Nardoni, Dossiê e jatinho). A nossa luta maior é contra aqueles que usam esses argumentos (muitas vezes furados) para limitar o nosso direito de informar.
sugar kisses,
cris